Prefeitura de Quatro Marcos solicita área de CASEMAT para desenvolver projetos para a Agricultura Familiar

Por Luiz Carlos Bordin

Há cerca de 10 dias atrás a Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO) se reuniu com reprentantes da EMPAER/MT para requerer a área da antiga CASEMAT, localizada no município de São José dos Quatro Marcos.

A reunião ocorreu na sede do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal.

Participaram da reunião, o prefeito municipal, James Silva, o secretário da SEFAICO Vagner Meira, os representantes da EMPAER/MT, o presidente Renaldo Loffi, a diretora de ATER Selma Rodrigues de Morais, o coordenador de ATER Osmano de Freitas Silva e a coordenadora regional, Laura Peixoto de Arruda, e o secretário executivo do Consórcio de Nascentes do Pantanal, Dariu Antonio Carniel.

Atualmente, a área da Companhia de Armazéns e Silos de Mato Grosso – CASEMAT, localizada a 4 Km da sede do município, em direção a Araputanga, se encontra abandonada e sem uso para fins públicos. Segundo James Silva, “a solicitação da área da antiga CASEMAT visa o desenvolvimento de projetos que possam promover o fortalecimento da agricultura familiar de Quatro Marcos, visando a geração de de empregos e renda”.

O secretário Vagner Meira, afirma que a área agricola e a infraestrutura serão utilizadas para implantar projetos a favor do desenvolvilmento da setor agropecuário do município, sob a coordenação da SEFAICO.

A Prefeitura encaminhou requerimento e apresentará projetos a serem implantados, para justificar a possivel doação, cessão de uso ou de comodato da área a partir de 2021.